Recrutamento e Seleção

Exemplo de case para processo seletivo: empresas que inovaram no R&S

Exemplo de case para processo seletivo: empresas que inovaram no R&S

Se você está procurando um exemplo de case para processo seletivo, é porque certamente entende a importância em criar etapas mais simples, intuitivas e atraentes para os candidatos. Afinal, isso contribui não só com uma contratação mais assertiva, como também para a reputação da marca.

Separamos a seguir mais de um exemplo de case para processo seletivo para você se inspirar e colocar em prática em sua empresa.

mindset digital

Inovação como exemplo de case para processo seletivo

Criar processos seletivos dinâmicos normalmente está relacionado à inovação, que consequentemente, depende de tecnologia. 

Uma alternativa voltada para inovar no processo seletivo é o Pandapé ATS, o software de recrutamento e seleção criado pelo Infojobs.

Centenas de empresas alcançaram mudanças positivas em seus processos seletivos com o Pandapé ATS, como:

  • Economia de tempo;
  • Redução de custos;
  • Candidatos com perfis mais alinhados;
  • Diminuição do SLA;
  • Rapidez nos feedbacks;
  • Queda no turnover;
  • Melhora da marca empregadora.

Sucesso com a digitalização: exemplos de cases para processo seletivo

Conheça algumas das empresas que conduziram os seus processos seletivos de maneira inovadora e eficiente.

Grupo Apisul

O Grupo Apisul enfrentava obstáculos significativos em seu processo de recrutamento, desde a digitalização de tarefas manuais até a necessidade de agilidade em contratações. Com a implementação do Pandapé ATS, a empresa experimentou uma revolução notável.

Em apenas 7 dias, o Grupo Apisul alcançou contratações estratégicas, reduzindo o tempo de fechamento de vagas em surpreendentes 80%. A agilidade nos processos internos também aumentou consideravelmente, graças aos recursos oferecidos pelo Pandapé.

A parceria entre Apisul e Pandapé não apenas solucionou desafios iniciais, mas também estabeleceu um novo padrão de eficiência nos processos de recrutamento. Essa colaboração não só atingiu metas específicas, mas transformou fundamentalmente a abordagem do Grupo Apisul na gestão de recursos humanos.

Google

Sem dúvidas o Google é uma referência em vários aspectos, e no recrutamento e seleção não é diferente. 

A empresa de tecnologia optou por recursos próprios para a realização dos processos seletivos. 

Com essas ferramentas, a organização consegue fazer uma espécie de previsão do desempenho do candidato, dos seus principais atributos e comportamentos, tudo a partir de perguntas padronizadas.

O diferencial do processo é que as perguntas aplicadas filtram os candidatos mais parecidos com o perfil da empresa, o que o deixa mais perto de ser contratado.

Unimed Costa do Sol

Antes da adoção do Pandapé, a Unimed Costa do Sol enfrentava desafios operacionais em seus processos seletivos. Com a implementação do software, a empresa alcançou uma economia de 90% no tempo de filtragem de currículos e uma redução expressiva de 49% no preenchimento de vagas. A marca empregadora foi fortalecida com feedbacks agéis e personalizados.

Stella de Andrade, Analista de RH, destaca: “Houve uma diminuição considerável no tempo de fechamento das vagas. O fluxo de aprovação tornou-se mais prático, ganhando maior controle das etapas dos processos e acesso a indicadores de diversidade. Conseguimos entender melhor o perfil dos candidatos interessados em nossas vagas.”

Eskala

A rede de lojas no ramo da moda tinha o desafio de padronizar os seus processos de recrutamento e seleção em suas 33 lojas, escritório e centro de distribuição. 

Para isso, a empresa contou com o Pandapé para implementar soluções eficientes que ajudassem a realizar contratações mais alinhadas ao Fit Cultural, zerar o recebimento de currículos de papel para se adequar à LGPD e padronizar toda a comunicação durante os processos seletivos.

“Com o Pandapé ATS nós desenvolvemos um padrão em nosso processo de seleção. O impacto disso foi muito positivo e a percepção dos usuários na utilização da ferramenta foi nítida. 

Todos os nossos objetivos foram atendidos, desde a redução do SLA por conta da otimização do processo, até o cumprimento de todas as etapas, permitindo contratações 100% alinhadas através do Fit Cultural.”, afirma Wagner Santos Soares, Coordenador de RH da Eskala.

Magazine Luiza

A rede varejista é o desejo profissional de muitos candidatos, e isso se deve ao seu exemplo de case para processo seletivo e marca empregadora.

A empresa também passou a recrutar por meios digitais a partir do seu portal de carreiras próprio. Com isso, conseguiram padronizar os processos, reduzir o tempo de seleção e encontrar profissionais mais alinhados para as vagas abertas.

Cristália

O Cristália, um grupo de indústria farmacêutica, tinha o desafio de tornar os processos de recrutamento 100% digitais durante a pandemia.

Na procura de uma resolução, o Grupo Cristália conheceu o Pandapé e com essa parceria de sucesso foi possível automatizar a triagem de candidatos e usar recursos como a vídeo entrevista para auxiliar na contratação a distância.

Com a tecnologia do Pandapé, o grupo viabilizou o primeiro programa de estágio 100% online no Cristália e digitalizou todas as etapas dos processos seletivos, centralizando as informações em um único lugar.

Vídeo Case de Sucesso – Grupo Cristália

A sua empresa também pode se tornar um exemplo de case para processo seletivo com as ações certas. Faça uma demonstração gratuita e personalizada do Pandapé ATS e saiba por onde começar essa transformação!

Retenha talentos e otimize processos