[Webinar Best WorkPlaces 2024] Os segredos para o Employer Branding de sucesso

Garanta sua vaga
Funcionalidades do Pandapé
Pandapé

Vantagens do Pandapé ATS: por que essa é a melhor ferramenta para gerenciar o R&S

Vantagens do Pandapé ATS: por que essa é a melhor ferramenta para gerenciar o R&S

Conheça as vantagens do Pandapé ATS para impulsionar os seus processos de recrutamento e seleção e ter mais assertividade nas contratações

A tecnologia para RH vem assumindo a cada ano um papel de protagonismo no setor, principalmente quando falamos sobre os processos de recrutamento e seleção. Porém, esse é um tema que também gera algumas dúvidas. A fim de auxiliar nesse aspecto, as vantagens do Pandapé ATS, podem te ajudar a entender os motivos desse movimento de digitalização.

Saiba tudo sobre recrutamento e seleção

Além disso, este artigo também pode ajudar a ter uma visão mais estratégica para a atuação do RH e na escolha do ATS ideal para os seus processos. Afinal, as funcionalidades Pandapé se destacam ao oferecer a melhor maneira de gerenciar os processos de recrutamento e seleção.

É provável que a sua empresa já tenha se perguntado se esse é o momento de digitalizar o RH. Mas, antes de tomar essa decisão, te aconselhamos a entender as necessidades da instituição, e com isso analisar os softwares no mercado.

Acompanhe neste artigo as vantagens do Pandapé ATS e como elas podem agregar valor à sua organização:

Por que digitalizar os processos de recrutamento?

Nos últimos anos o RH vem assumindo um papel fundamental no gerenciamento da marca empregadora. Isso porque ao falar de negócios, falamos também de pessoas. Dessa forma, a experiência do candidato e do colaborador tornou-se uma das principais ocupações do setor, além da necessidade planejar e antecipar as contratações.

Por isso, digitalizar o RH significa otimizar o processo prático do recrutamento, e é aí que as vantagens do ATS fazem a diferença no dia a dia e nos resultados da área. Ou seja, a tecnologia é uma aliada de processos otimizados, ágeis e eficientes, e contar com um bom software faz toda a diferença.

Assim, uma das vantagens do ATS é a transformação digital, que reduz diversos processos burocráticos e manuais, e agrega agilidade ao RH. Além disso, o gerenciamento do setor é impactado como um todo, uma vez que existe maior integração dos processos de forma simultânea e dá autonomia de controle para o recrutador.

Os principais motivos para digitalizar:

motivos para digitalizar o rh

Principais vantagens do ATS Pandapé

Depois de saber os motivos para digitalizar o RH, é importante conhecer as funcionalidades e vantagens que um software agrega aos seus processos. Agora, conheça as principais vantagens do Pandapé ATS e digitalize o seu RH.

1.   Multipublicação

Essa é uma funcionalidade que nem todos os softwares do mercado possuem, e por isso é uma das vantagens do Pandapé ATS. Em muitas empresas a publicação e o recebimento de currículos toma muito tempo do RH, mas a multipublicação é uma função para solucionar esse problema.

Na etapa de divulgação da vaga é possível publicar com poucos cliques o mesmo job description em 16 jobsites e 3 redes sociais, tudo de acordo com o perfil da vaga. 

Para facilitar ainda mais, os currículos são armazenados em um único lugar. Essa funcionalidade, além de economizar o tempo, ajuda a garantir a centralização de informações e organização do RH.

2.   Automatização de processos

Uma das principais vantagens do ATS desenvolvido pelo Infojobs, o Pandapé, é a funcionalidade de Smart Recruiting, ou recrutamento inteligente, que tem como objetivo automatizar os processos de recrutamento, desde a triagem de currículos até a escolha do candidato, e também envio de feedback.

Na prática, o recrutador define todas as etapas do processo e tempo para cada uma, depois é possível automatizar a aprovação dos candidatos com os filtros e testes de seleção. Com isso, de forma mecânica, o sistema identifica os candidatos aderentes à vaga. Essa vantagem do Pandapé garante a aprovação de candidatos qualificados, no menor tempo possível e sem perder a qualidade do processo.

3.   Integração ao jobsite Infojobs

Enquanto a multipublicação é uma funcionalidade de poucos softwares, a integração com o Infojobs é uma das vantagens exclusivas do Pandapé ATS. Se a sua empresa utiliza sites de recrutamento, provavelmente as suas vagas estão no Infojobs, e o software Pandapé é o único ATS com acesso a base de currículos do jobsite.

Com essa funcionalidade, a empresa que recruta com o ATS tem a opção de acessar o maior banco de perfis do Brasil. São mais de 50 milhões de cadastros em todos os níveis hierárquicos e setores, o que facilita consideravelmente a busca pelo candidato ideal.

candidato ideal

4.   Testes para contratações assertivas

Aplicar avaliações para os candidatos é a principal maneira de fazer contratações assertivas. Por isso, outra vantagem do ATS são os muitos testes disponíveis e personalizáveis.  Assim, mesmo em um recrutamento 100% online, o recrutador consegue conhecer bem os candidatos antes de aprová-los para as fases finais.

Testes disponíveis:

  • Comportamentais;
  • Conhecimentos Gerais;
  •  Idiomas;
  •  Testes personalizados.

Além desses testes, o Pandapé ATS possui parceria com:

  • JobCoach, para facilitar a seleção de acordo com o Fic Cultural;
  • Thomas Internacional, para aplicar a metodologia DISC, em um teste de personalidade;
  • Midot, para testes de integridade e comportamento contraproducente no trabalho.
teste disc - vantagens do ATS

5. Maior controle dos processos seletivos

Essa é outra das vantagens do ATS, o Dashboard de integração dos processos funciona para manter a comunicação e alinhamento dos recrutadores sobre a evolução de cada vaga. Assim, o setor consegue atuar de forma unificada, e ainda integrar os requisitantes da vaga para analisarem os candidatos e observações dos recrutadores.

Além de ser estratégico para as tomadas de decisões do setor, uma vez que oferece de forma automática diversos indicadores importantes para o RH, proporcionando melhorias com base em dados.

Confira todas as funcionalidades do Pandapé ATS

Com essas informações, fica evidente que o setor de recrutamento e seleção só tem a ganhar ao agregar tecnologia aos processos. Afinal, as vantagens do Pandapé ATS implicam em facilidades para a rotina de contratações. Tornando atividades manuais e demoradas, em processos simples, otimizados e automáticos.

Faça um teste gratuito e conquiste o melhor software ideal para a sua empresa!