Já somos TETRACAMPEÃO na categoria Site para Recrutamento! Ajude o Infojobs a conquistar a 5ª estrela

Indicar o Infojobs!
Pandapé

Sistema de recrutamento e seleção: 5 motivos para usar o Pandapé ATS

Sistema de recrutamento e seleção: 5 motivos para usar o Pandapé ATS

O sistema de recrutamento e seleção, Pandapé ATS, desenvolvido pelo Infojobs, tem como objetivo melhorar e otimizar a performance do RH. Bem como, suprir as principais necessidades dos profissionais da área, para um atuação mais estratégica.

Por isso, o sistema de recrutamento e seleção é a melhor ferramenta para contribuir com o R&S da sua empresa. Com Inteligência Artificial e automatização de processos, o ATS Pandapé proporciona economia de tempo e eficiência no recrutamento. Além de melhorar a comunicação com o candidato e sua experiência de marca empregadora.

Por isso, neste artigo, vamos reunir alguns motivos para você usar esse software de recrutamento e seleção, e elevar o patamar do seu RH. Continue a leitura!

5 motivos para utilizar o melhor sistema de recrutamento e seleção:

1. Automatização de processos

Smart Recruiting, é o nome dado para a funcionalidade de um software de RH responsável pela automatização de processos em recrutamento e seleção.

Com esse recurso, podemos automatizar diversas etapas do recrutamento e definir um fluxo de aprovação para os candidatos de forma customizada. A automatização também garante que boa parte dos processos manuais sejam otimizados, além de garantir melhorias para a comunicação entre recrutadores e com os candidatos.

O que dá para fazer usando o Smart Recruiting do software de recrutamento e seleção?

Usando a automatização do software de RH PandaPé, é possível:

  • Estipular o tempo de cada etapa;
  • Configurar perguntas de triagem,
  • Fazer filtros para seleção de candidato;
  • Criar testes automatizados;
  • Enviar comunicados e feedbacks.

Além disso, com o nosso sistema de recrutamento e seleção, você pode desenhar fluxos de automação, criar etapas previamente e atrair os candidatos com mais aderência a sua vaga de forma mais rápida.

2. Humanização da comunicação com o candidato

Não é porque estamos falando de um software, que vamos esquecer do lado humanizado dos processos seletivos. Além de selecionar um profissional capacitado, é preciso analisar o perfil do candidato de acordo com a vaga, alinhar expectativas da empresa e do futuro colaborador e entender se este profissional tem aderência à cultura da organização.

Nesse sentido, quanto menos tempo você gastar com processos operacionais que seguem um padrão (usando a automatização), mais tempo você tem para humanizar a entrevista com os candidatos mais adequados para a sua vaga.

Nesse cenário, a tecnologia do Pandapé ATS pode ajudar a otimizar seu processo de R&S. Afinal, software de recrutamento e seleção oferece a funcionalidade de vídeo entrevista, em que você inova e antecipa a sua percepção sobre os candidatos com facilidade, sem precisar de deslocamento, o que garante agendamento rápido e menos custo.

Lembre-se: Abordar os propósitos da empresa e fazer com que o candidato se imagine dentro da organização pode ajudar na escolha do profissional correto. Esse contato é essencial para o fechamento dos processos de seleção, no entanto, se você encontrar os perfis qualificados com ajuda de um software como o Pandapé ATS, certamente fechará as vagas de maneira mais rápida.

candidato ideal

3. Comunicação unificada entre recrutadores

Com o PandaPé, você consegue unificar a comunicação entre os profissionais envolvidos em cada processo seletivo, onde todos podem acompanhar a evolução dos candidatos, saber o momento de cada vaga e o que falta para que ela seja fechada.

Naturalmente, a economia de tempo é algo que precisa ser destacado quando falamos sobre o uso de tecnologia em recrutamento e seleção. Ou seja, encontrar maneiras de otimizar o trabalho do RH é fundamental. Por isso, no PandaPé, a comunicação integrada na ferramenta é um dos diferenciais que nossos clientes encontram ao usar o sistema de recrutamento e seleção.

Com um Dashboard simples de visualizar, os recrutadores participam de tudo de forma integrada, sem precisar entrar em cada processo. Os dados são atualizados conforme as etapas acontecem e é possível destinar atividades específicas para cada colaborador.

4. Inovação em RH com o uso da Inteligência Artificial

Destaque máximo do PandaPé, a Inteligência Artificial é capaz de entregar informações de acordo com o comportamento de recrutadores e candidatos.

Portanto, um dos maiores diferenciais que o sistema de recrutamento e seleção tem é o uso de uma rede neural que armazena informações e mostra os perfis mais aderentes às vagas, ajudando a equipe de recrutamento e seleção a selecionar os candidatos qualificados para cada posição.

O que antes era operacional e intuitivo, passa a ser estratégico e tecnológico. A Inteligência Artificial facilita o trabalho do RH, otimiza (e muito) o tempo do time e direciona corretamente as informações para que a tomada de decisão em R&S seja mais eficaz. O objetivo deste recurso de AI é este, reunir e entregar dados que façam a diferença.

5. Sistema de recrutamento e seleção e Employer Branding

Com um sistema de recrutamento e seleção que automatiza processos e facilita a comunicação com os candidatos, sua empresa terá mais chance de se destacar entre as concorrentes e poderá atrair profissionais que se aproximem, ainda mais, da cultura da organização.

Um processo seletivo organizado, inteligente e que oferece experiência positiva ao candidato, faz que com os entrevistados confiem na marca e avaliem de forma satisfatória sobre as etapas, independente do resultado.

Se sua empresa não dá retorno aos candidatos que não passaram, não esclarece prazos e testes ou não comunica sobre as etapas do processo, comece a mudar esse cenário. Experimente informar mais, certamente isso vai impactar positivamente na reputação da sua marca.

Diante dos 5 motivos levantados, sobre os recursos e vantagens disponíveis no Pandapé ATS, fica simples entender o que esse software de RH pode fazer por você e sua empresa, não é mesmo?

Pandapé ATS nasceu para trazer ao mercado de RH uma solução que pudesse andar lado a lado com o recrutamento e seleção e ser um forte aliado do profissional que busca mais, que inova e que enxerga o recursos humanos como uma área estratégica, repleta de potencial, capaz de fazer a diferença nos resultados de uma organização.

Peça uma demonstração e conheça todas as funcionalidades do PandaPé!

Acelere os processos de Recrutamento & Seleção