PandaPé: motivos para usar o melhor sistema de recrutamento e seleção

Saiba o que faz do PandaPé um sistema de recrutamento e seleção diferenciado.

Novo sistema de Recrutamento e Seleção, o PandaPé surgiu para melhorar a performance de R&S e suprir as principais necessidades dos profissionais da área.

Um software capaz de contribuir com o R&S da sua empresa, focada na economia de tempo, que automatiza processos e melhora a sua comunicação com os candidatos. Este é o PandaPé e, neste artigo, vamos reunir alguns motivos para você usar essa solução e elevar o patamar do seu RH.

Veja 5 motivos para utilizar o PandaPé:

1. Automatização de processos

Smart Recruiting, este é o nome dado para a automatização de processos em R&S.

Em recrutamento e seleção, a automação é capaz de melhorar o fluxo de informações entre recrutadores e fazer com que o candidato receba as mensagens de forma automática, organizada e na hora certa.

O que dá para fazer usando o Smart Recruiting do PandaPé?

Usando a automatização de processos do PandaPé, é possível estipular o tempo de cada etapa, configurar perguntas de triagem, fazer filtros para excluir ou selecionar um candidato, criar testes e até enviar comunicados sobre regras e prazos.

Além disso, com o nosso sistema de recrutamento e seleção, você pode desenhar fluxos de automação, criar etapas previamente e atrair os candidatos com mais aderência a sua vaga de forma mais rápida.

2. Humanização da comunicação com candidato

Não é porque estamos falando de um software, que vamos esquecer do lado humanizado dos processos seletivos.

Além de selecionar um profissional capacitado, é preciso analisar o perfil do candidato de acordo com a vaga, alinhar expectativas da empresa e do futuro colaborador e entender se este profissional tem aderência à cultura da organização.

Nesse sentido, quanto menos tempo você perde com processos operacionais que seguem um padrão (usando a automatização), mais tempo você tem para humanizar a entrevista com os candidatos mais adequados para a sua vaga.

E, mais uma vez, a tecnologia do PandaPé pode ajudar a otimizar seu processo de R&S. O sistema de recrutamento e seleção oferece a funcionalidade de Vídeo Entrevista, em que você inova e antecipa a sua percepção sobre os candidatos com facilidade, sem precisar de deslocamento, o que garante agendamento rápido e menos custo.

Abordar os propósitos da empresa e fazer com que o candidato se imagine dentro da organização pode ajudar na escolha do profissional correto. Esse contato é essencial para o fechamento dos processos de seleção, no entanto, se você encontrar os perfis qualificados com ajuda de um software como o PandaPé, certamente fechará as vagas de maneira mais rápida.

3. Comunicação unificada entre recrutadores

Com o PandaPé, você consegue unificar a comunicação entre os profissionais envolvidos em cada processo seletivo, onde todos podem acompanhar a evolução dos candidatos, saber o momento de cada vaga e o que falta para que ela seja fechada.

Mais uma vez, a economia de tempo é algo que precisa ser destacado quando falamos sobre o uso de tecnologia em recrutamento e seleção. Encontrar maneiras de otimizar o trabalho de RH é papel fundamental do PandaPé e, por esse motivo, a comunicação integrada na ferramenta é um dos diferenciais que nossos clientes encontram ao usar o sistema de recrutamento e seleção.

Por meio de um Dashboard simples de visualizar, os recrutadores participam de tudo de forma simples, sem precisar entrar em cada processo. Os dados são atualizados conforme as etapas acontecem e é possível destinar atividades específicas para cada colaborador.

4. Inovação em RH com o uso da Inteligência Artificial

Destaque máximo do PandaPé, a Inteligência Artificial é capaz de entregar informações de acordo com o comportamento de recrutadores e candidatos.

Um dos maiores diferenciais que o nosso ATS (Applicant Tracking System) tem é o uso de uma rede neural que armazena informações e mostra os perfis mais aderentes às vagas, ajudando a equipe de R&S a selecionar os candidatos qualificados para cada posição.

O que antes era operacional e intuitivo, passa a ser estratégico e tecnológico. A Inteligência Artificial facilita o trabalho do RH, otimiza (e muito) o tempo do time e direciona corretamente as informações para que a tomada de decisão em R&S seja mais eficaz. O objetivo deste recurso de AI é este, reunir e entregar dados que façam a diferença.

5. Employer Branding e a reputação da sua marca

Você sabe como o PandaPé pode ajudar no Employer Branding da sua empresa? Com um sistema de Recrutamento e Seleção que automatiza processos e facilita a comunicação com os candidatos, sua empresa terá mais chance de se destacar entre as concorrentes e poderá atrair profissionais que se aproximem, ainda mais, da cultura da organização.

Um processo seletivo organizado, inteligente e que oferece experiência positiva ao candidato, faz que com os entrevistados confiem na marca e avaliem de forma satisfatória sobre as etapas, independente do resultado.

Se sua empresa não dá retorno aos candidatos que não passaram, não esclarece prazos e testes ou não comunica sobre as etapas do processo, comece a mudar esse cenário. Experimente informar mais, certamente isso vai impactar positivamente na reputação da sua marca.

Diante dos 5 motivos levantados, sobre os recursos e vantagens disponíveis no PandaPé, fica simples entender o que esse sistema de Recrutamento e Seleção pode fazer por você e sua empresa, não é mesmo?

PandaPé nasceu para trazer ao mercado de RH uma solução que pudesse andar lado a lado com o recrutamento e seleção e ser um forte aliado do profissional que busca mais, que inova e que enxerga o recursos humanos como uma área estratégica, repleta de potencial, capaz de fazer a diferença nos resultados de uma organização.

E, você, quer dar um novo passo na gestão de pessoas da sua empresa?

Conheça o PandaPé de perto, faça uma demonstração no nosso software.