Já somos TETRACAMPEÕES na categoria Site para Recrutamento! Ajude o Infojobs a conquistar a 5ª estrela

Indicar o Infojobs!
Funcionalidades do Pandapé
Pandapé
Recursos Humanos

Gerenciamento de recursos humanos: veja como o Pandapé agiliza os processos

Gerenciamento de recursos humanos: veja como o Pandapé agiliza os processos

O gerenciamento de recursos humanos é um desafio para a sua empresa? Saiba como Pandapé pode digitalizar e otimizar o processo!

Todos os profissionais de RH conhecem as dezenas de desafios que o setor possui, e um deles, sem dúvidas, é fazer o gerenciamento de recursos humanos de maneira organizada e efetiva. 

Naturalmente, a tecnologia e os recursos digitais vêm se mostrando como a melhor alternativa para apoiar nesse gerenciamento, principalmente quando a escolha é por softwares especializados, como o Pandapé.

O fato é que a digitalização do RH trouxe grandes transformações para o setor, reduzindo de uma vez por todas processos antigos e manuais, ao otimizar tempo e gerar contratações mais ágeis e assertivas.

Confira 7 motivos para digitalizar com o Pandapé

Se você ainda tem dúvidas de como fazer o gerenciamento de recursos humanos de forma digital, acompanhe este artigo e veja como o Pandapé pode te ajudar!

Conheça o Pandapé

Por que digitalizar o gerenciamento de recursos humanos?

A digitalização é algo que impacta bastante o gerenciamento de recursos humanos. Isso porque, a implementação da tecnologia promove a otimização de processos, aumento de qualidade e rapidez nas contratações. 

Além disso, a digitalização permite ainda o controle das demandas, a gestão de pessoas e o acompanhamento das etapas do processo de seleção, que por sua vez, costumam ocupar bastante o tempo dos profissionais de RH.

Ao implementar um ATS como o Pandapé, a área ganha em escalabilidade, rapidez e qualidade na execução das tarefas. Naturalmente, a escolha do tipo de tecnologia também pode impactar na competitividade e visão de marca empregadora.

Tornar o gerenciamento de recursos humanos mais prático com tecnologia traz benefícios essenciais para qualquer negócio, como:

  • Automatização de processos;
  • Otimização do tempo nas tarefas;
  • Melhoria na produtividade dos recrutadores;
  • Engajamento e retenção de bons profissionais;
  • Elevação na qualidade das contratações;
  • Melhoria da experiência do candidato.

Veja como a Cristália digitalizou 100% dos seus processos seletivos com Pandapé!

Como gerenciar o RH com Pandapé?

Para saber como fazer o gerenciamento de recursos humanos de forma digital, você precisa conhecer as principais funcionalidades Pandapé que vão te ajudar nesse processo. Veja algumas delas:

Recrutamento Colaborativo

Essa função do Pandapé permite adicionar requisitantes das vagas como usuários, tornando o fluxo de recrutamento e aprovação colaborativo. Afinal, é possível compartilhar todas as etapas do processo com recrutadores e outros responsáveis pela vaga.

Acompanhar simultaneamente e em um único painel o status da vaga, ajuda a alinhar e melhorar a comunicação entre a equipe de RH e os gestores da empresa. 

Multi-Publicação

Quando se fala de gerenciamento de recursos humanos, pensar em minimizar o tempo de tarefas simples é fundamental. Esse é o principal objetivo da Multi-Publicação.

Essa funcionalidade permite a divulgação da mesma vaga em diferentes fontes de recrutamento e redes sociais. Com isso, o recrutador pode escolher os canais   de acordo com o perfil da vaga, e assim fazer uma busca mais assertiva.

O multiposting oferece 16 jobsites e três redes sociais disponíveis para divulgar as vagas, e isso pode ser feito em poucos cliques. Ao receber o currículos, é possível avaliar a origem dele e armazená-los em um só lugar.

Recrutamento Inteligente

Também chamado de Smart Recruiting, o Recrutamento Inteligente é uma das funcionalidades do Pandapé que está ligada à automatização e assertividade dos processos. 

Com essa tecnologia, é possível definir uma jornada automática e personalizada a fim de filtrar melhor os candidatos e direcioná-los para as etapas certas, de acordo com o perfil. Esse filtro inclui desde os requisitos para a triagem de currículo, incluir teste, até os feedbacks automáticos.

Com isso, processos que costumavam tomar tempo e serem realizados manualmente, são otimizados, melhorando todo o processo de recrutamento e seleção.

Painel Dashboard

Não menos importante que as funcionalidades anteriores, o Dashboard está ligado dados aos dados para o gerenciamento de recursos humanos. Os dados são fundamentais para fazer as escolhas certas dos candidatos e planejar os próximos passos da área.

O Dashboard do Pandapé centraliza as informações e KPIs importantes, visando facilitar o dia a dia e a visibilidade do que está sendo feito, como por exemplo: 

  • Agenda;
  • Tarefas pendentes;
  • Evolução de processos seletivos;
  • Produtividade dos recrutadores;
  • Avaliações sobre a sua empresa;
  • Entres outros.
Funcionalidades Pandapé

Por que escolher o Pandapé?

Agora que você já conhece algumas das funcionalidades do Pandapé, é hora de escolher o melhor ATS! Se você ainda está em dúvida, veja porque essa será a decisão certa: 

O Pandapé é um software de recrutamento e seleção desenvolvido pelo Infojobs, e o único ATS com integração ao  banco de dados com mais de  41 milhões de currículos. A tecnologia do Pandapé garante a otimização dos principais desafios quando se trata do gerenciamento de recursos humanos.

Com Pandapé, é possível centralizar as informações dos processos seletivos e realizar contratações estratégicas e baseadas em dados. Além disso, o tempo de publicação, triagem e análise de currículos pode ser reduzido, uma vez que a inteligência artificial assume parte desse papel.

Um software de recrutamento e seleção como Pandapé promove o fim de processos manuais e permite que a empresa esteja ligada às tendências de RH, sem perder a essência humana do setor. 
Com diversas funcionalidades, o Pandapé agrega valor ao negócio e garante todo o apoio que a empresa possa precisar para extrair as melhores informações e resultados do software.

Aproveite o teste grátis e veja como fazer o gerenciamento de recursos humanos de forma digital!

Você já conhece o Pandapé?