Já somos TETRACAMPEÃO na categoria Site para Recrutamento! Ajude o Infojobs a conquistar a 5ª estrela

Indicar o Infojobs!
Funcionalidades do Pandapé
Pandapé

Funcionalidades Pandapé: como elas podem ajudar seu RH

Funcionalidades Pandapé: como elas podem ajudar seu RH

Conheça as funcionalidades Pandapé, e entenda as melhorias que o ATS traz para os processos seletivos

Nunca se falou tanto sobre a digitalização do setor de recursos humanos. Afinal, cada vez mais, empresas e recrutadores entendem a importância de contar com as ferramentas certas para otimizar os processos. Mas, é necessário conhecer os novos recursos e entender quais as necessidades da sua empresa. Por isso, vamos apresentar as funcionalidades Pandapé, e as vantagens de recrutar digitalmente.

Antes de tudo, com a quantidade de tecnologias disponíveis, entender as funcionalidades Pandapé será o ponto de para decidir qual ATS contatar. Além disso, nesse artigo, vamos mostrar como um software irá mudar sua forma de recrutar. E assim, não restará duvidas de que a transformação digital não é temporária.

Entenda o que é um ATS

Software de recrutamento e seleção

Primeiro, vamos lembrar o que é um software de recrutamento e seleção, e com essa definição você poderá julgar se as funcionalidades Pandapé atende aos requisitos necessários de um ATS (Applicant Tracking System).

ATS ou “Sistema de Rastreamento de Candidatos”, são alguns dos nomes quando falamos de software de recrutamento e seleção. Ou seja, automatização, Inteligência Artificial e tecnologia para otimizar as demandas do RH. Com o objetivo de realizar contratações econômicas, rápidas e assertivas.

Por isso, a tecnologia para recrutamento vem sendo um aliado do RH. Entre as funcionalidades Pandapé, encontramos recursos e mecanismos que tornam o recrutamento mais inteligente, e com isso, reduzindo possíveis erros, sem perder a humanização.

Com as funcionalidades Pandapé, os processos operacionais e burocráticos do recrutamento são automatizados, proporcionando economia de tempo. E por consequência, os profissionais de recursos humanos conseguem desenvolver uma atuação mais estratégica.

Para auxiliar o RH de forma 360°, as funcionalidades Pandapé contemplam todas as etapas do processo seletivo. Com a possibilidade de automatizar cada uma, de acordo com a necessidade da vaga e da empresa.

  • Divulgação da vaga;
  • Triagem de currículo;
  • Aplicação de teste;
  • Vídeo entrevista;
  • Feedback.

Sobre o Pandapé

O Pandapé, software de recrutamento e seleção, desenvolvido pelo Infojobs, é o único ATS com integração ao jobsite e aos 39 milhões de currículos cadastrados.  O software de última geração garante facilidade ao encontrar os melhores talentos, reduzir custos, e melhorar a comunicação com os candidatos.

Por isso, as funcionalidades Pandapé são essenciais em empresas que buscam maior assertividade. E buscam um RH que agregue valor ao negócio, com planos estratégicos com base em dados. Uma vez que, a plataforma disponibiliza informações importantes sobre o decorrer dos processos seletivos.

As funcionalidades Pandapé oferecem vantagens do início ao fim dos processos, e por isso inovam os formatos de contratação. Um diferencial, é o apoio amplo do time de treinamento Infojobs, o que garante aos recrutadores maior confiança ao usar a plataforma.

As funcionalidades Pandapé

Requisição Online

Nessa funcionalidade estamos falando do momento de solicitação da vaga de acordo com as necessidades de cada equipe. Com Pandapé, o recrutador pode protocolar a abertura e solicitação da vaga de forma digital, e encaminhar para os responsáveis.

Além disso, o gestor, com acesso ao ATS, também pode solicitar a vaga e centralizar as informações em um único lugar. Com isso, algumas reuniões presenciais para a requisição são dispensáveis, possibilitando economia de tempo a equipe.

Recrutamento Colaborativo

A possibilidade de adicionar um novo requisitante como usuário Pandapé, garante a atribuição do colaborador no fluxo de aprovação. E com isso, é possível compartilhar todas as etapas do processo com recrutadores e responsáveis da vaga.

A vantagem dessa funcionalidade Pandapé está no acompanhamento simultâneo das novidades da vaga em um único painel de contrato, possibilitando a otimização do recrutamento. Além de uma comunicação alinhada e eficaz.

Indicação de perfil

Nas funcionalidades Pandapé, o recurso de indicação de candidatos é chamando de ação e lead, e trata-se de uma aba em que os profissionais com acesso ao software conseguem preencher um cadastro de indicação, dando ao RH informações sobre um potencial candidato para recomenda-lo vaga.

Esse mecanismo pode ser usa em processos internos e externos, sendo uma forma eficiente de encontrar bons candidatos de forma rápida e econômica. Afinal, os colaboradores conhecem a cultura e necessidades da empresa, para indicar um perfil adequado.

Saiba como implementar o programa de indicação na sua empresa

Multi – Publicação

Essa é uma das funcionalidades Pandapé que também está diretamente ligada ao início do processo seletivo. Com o multiposting é possível publicar a mesma vaga em diferentes fontes de recrutamento e redes sociais. Aqui, o recrutador pode escolher os canais de divulgação de acordo com o perfil da vaga, e assim fazer uma busca mais assertiva. São 16 jobsites e três redes sociais disponíveis nessa funcionalidade Pandapé.

Por isso, basta escrever um job description atraente e escolher os locais de divulgação, economizando tempo e aumentando o alcance da vaga. Outra vantagem dessa funcionalidade é que os currículos são armazenados em um único lugar, mas com o a indicação da origem do candidato. Essa informação permite que o RH compreenda quais canais são mais eficientes.

Multiposting

Recrutamento Inteligente

O recrutamento inteligente ou Smart Recruiting é uma das funcionalidades Pandapé que influencia diretamente na automatização e assertividade dos processos. Esse é um mecanismo que dará apoio para a Inteligência Artificial, uma vez que define uma jornada automática para filtrar os melhores candidatos.

Nessa funcionalidade Pandapé é possível customizar todos os fluxos do candidato, desde os requisitos para a triagem de currículo, incluir teste, até os feedbacks automáticos de acordo com cada situação. Dessa forma, grande parte dos processos burocráticos e manuais são automatizados, gerando economia de tempo.

As principais vantagens do smart recruting:

  • Automatização dos processos;
  • Assertividade na contratação;
  • Triagem de currículos;
  • Testes e entrevistas virtuais;
  • Comunicação eficaz;
  • Feedback automático;
  • Contratação rápida.

Saiba mais sobre recrutamento inteligente

Inteligência Artificial

Essa é a principal funcionalidade Pandapé para centralizar, otimizar, agilizar, e sim, humanizar os processos de recrutamento e seleção. É com a Inteligência Artificial que o sistema utiliza o Machine Lerning, ou seja, o aprendizado da máquina, que mapeia as contratações e o comportamento dos recrutadores, para reconhecer os perfis de candidatos mais aderentes às vagas.

Nessa funcionalidade Pandapé, o ATS dispõe uma rede neural de armazenamento de dados. E de acordo com a utilização do software para os recrutamentos, e rastreando o perfil da empresa, as contratações e informações pré-definidas, a Inteligência Artificial entrega os melhores candidatos para as etapas finais.

Dessa forma, a ferramenta auxilia a seleção inicial, otimizando o tempo de avaliação. Mas, não elimina a necessidade do potencial dos recrutadores para escolher o candidato ideal.

Testes Online

Para conhecer melhor os candidatos, as funcionalidades Pandapé depõem de uma série de testes que podem ser personalizados e aplicados para avaliar os candidatos. Por isso, mesmo em um processo de recrutamento online é possível conhecer melhor os candidatos, e aplicar de forma digital os testes, com tempo de envio.

Testes disponíveis:

  • Comportamentais;
  • Conhecimentos Gerais;
  • Idiomas;
  • Testes personalizados.

Além disso, o Pandapé possui uma parceria com a JobCoach, plataforma de avaliações para o RH, que facilita a triagem de acordo com o Fit Cultural.

Vídeo Entrevista

Entre as funcionalidades Pandapé, a vídeo entrevista é o recurso que possibilita o contato entre recrutador e candidato de forma 100% digital. Antecipando as primeiras percepções para facilitar a escolha. A vídeo entrevista tem como finalidade tornar os processos mais rápidos e econômicos, uma vez que é possível ser feita de qualquer lugar.

Saiba como promover avaliar os candidatos em uma vídeo entrevista.

Feedback Automatizado

O feedback é uma etapa fundamental para a experiência do candidato e reputação da marca empregadora. É com esse retorno que o candidato consegue acompanhar o status do processo seletivo, e sentir que a empresa valoriza a sua candidatura.

Porém, com tantas demandas, realizar feedbacks em um prazo aceitável pode ser um desafio para o RH, criando um sentimento de distanciamento. Por isso, uma das funcionalidades Pandapé tem como objetivo ajudar os recrutadores nessa etapa, possibilitando a automatização e personalização de retornos para cada etapa.

Painel Dashboard

Outra vantagem das funcionalidades Pandapé está no Dashboard de dados do RH. Essas informações são fundamentais para o planejamento estratégico do setor, uma vez que as decisões e direcionamento das atividades são com base em dados.

Por isso, dashboard facilita a gestão do RH, uma vez que centraliza os KPIs mais importantes, como a evolução dos processos seletivos, produtividade dos recrutadores e reputação da marca empregadora.

Indicadores disponíveis nessa funcionalidade Pandapé:

  • Vagas inseridas pelo gestor;
  • Velocidade das contratações;
  • Origem dos candidatos;
  • Atualização das suas vagas;
  • Agenda;
  • Evolução dos inscritos;
  • Tarefas pendentes;
  • Avaliações da sua empresa.

Integração com o Infojobs

Essa é uma das funcionalidades Pandapé exclusiva do ATS. O software de recrutamento e seleção é integrado ao maior jobsite do Brasil, o Infojobs. Com isso, o acesso aos 40 milhões de currículos facilita a busca pelo candidato certo para a vaga e a construção de um baco de dados próprio.

Employer Branding

Por fim, o software de recrutamento também dispõe de um recurso para a gestão da marca empregadora. Nessa funcionalidade Pandapé, ao recrutar com a tecnologia do ATS é possível desenvolver uma página Trabalhe Conosco, chamado de micro site no sistema, nesse local os recrutadores conseguem gerenciar a reputação da empresa, divulgar as vagas, e criar um espaço de relação com os potenciais candidatos.

Entenda mais sobre como criar uma página Trabalhe Conosco de sucesso.

Conclusão sobre as funcionalidades Pandapé

Resumindo, com todas essas informações sobre as funcionalidades Pandapé fica claro a importância de contratar digitalmente e os benéficos dessa prática. Para saber mais sobre o Pandapé e recrutar com eficiência, entre em contato e solicite uma demonstração.

Você já conhece o Pandapé?