Fique por dentro de tudo que aconteceu na 6ª edição do #CafédaManhãPandaPé

O InfoJobs promove evento exclusivo para profissionais de RH e propõe uma conversa sobre Employer Branding e como a tecnologia pode auxiliar essas estratégias.

Com o compromisso de oferecer uma experiência exclusiva aos profissionais de recursos humanos, atribuir tecnologia ao RH e fomentar o debate sobre os temas que permeiam a atividade de recrutar, selecionar e gerir pessoas, o InfoJobs promoveu a 6ª edição do Café da Manhã PandaPé.

Com mais de 34 milhões de currículos cadastrados e 20 mil empresas que confiam no serviço e trabalham em parceria com o InfoJobs, anunciando suas vagas, o maior jobsite do Brasil reconhece a importância de lidar com profissionais que promovem o desenvolvimento humano nas empresas e potencializam a reputação da marca empregadora.

Para firmar o propósito de manter o setor sempre atualizado com novas tecnologias e tendências de mercado, o Café da Manhã PandaPé foi criado a fim de promover conhecimento, networking e agregar tecnologia ao departamento de RH. Na 6ª edição do evento, o tema abordado foi Employer Branding, como aplicar as estratégias nas corporações e as vantagens competitivas.

Aconteceu no dia 19 de setembro de 2019, no Hotel Hilton, em São Paulo, com um agradável café da manhã servido aos convidados, uma palestra e um painel de debates. Contamos a participação de 77 profissionais de empresas reconhecidas como Santander, Latam, Carrefour, Mercado Livre e Ultrafarma, para discutir os temas Employer Branding e Digitalização de Processos de R&S.

Ana Paula Prado, Country Manager do InfoJobs, abriu o evento agradecendo a presença de todos, apresentou os objetivos da companhia e os avanços que a marca tem desenvolvido quando se trata de inovação tecnológica e transformação digital para o RH.

No Café da Manhã PandaPé o Executivo de Conta do InfoJobs, Thomas Costa, com mais de 10 anos de experiência no mercado de tecnologia para RH, fez a apresentação oficial do software de recrutamento e seleção, PandaPé. O ATS 100% integrado ao InfoJobs que digitaliza, centraliza, humaniza e agiliza os processos de R&S.

No palco, Thomas falou sobre a digitalização dos processos operacionais no recrutamento e seleção, demonstrou as funcionalidades e vantagens de usar o PandaPé para automatizar etapas, melhorar a performance da equipe e atrair perfis mais qualificados e aderentes ás vagas publicadas. Durante a palestra, também foi apresentado como o software pode contribuir para a retenção de talentos e desenvolver ações o Employer Branding dentro das empresas.

O bate-papo em torno do tema principal – marca empregadora – continuou com Caio Infante, Employer Branding Expert e General Manager Latam na TMP Worldwidewide e Alexandre Fleury, Chief Human Resources Officer na Nava – Technology for Business, que abrilhantaram o Café da Manhã PandaPé com suas experiências e conhecimentos. Os palestrantes falaram sobre os principais desafios que encontraram ao promover o engajamento dos colaboradores e os benefícios de impulsionar ações para atribuir uma imagem positiva ás corporações.

Caio Infante, alertou os convidados que o Employer Branding não deve ser visto como um projeto, pois é uma estratégia contínua, e as ações devem fazer parte da cultura da empresa, mesmo que implementada aos poucos.  

Outro ponto abordado durante o Café da Manhã PandaPé, através da interação dos convidados com perguntas, foi em relação as competências que devem ser atribuídas a equipe de profissionais responsáveis pelo Employer Branding.

Para Alexandre Fleury, com vasta experiência em projetos de transformação organizacional com foco no desenvolvimento do negócio e engajamento dos colaboradores, as estratégias devem ser desenhadas pelo time de RH em conjunto com a equipe de comunicação, sempre pautados em pesquisas de clima.

Para realizar o Café da Manhã PandaPé, o InfoJobs faz análises de mercado e as principais tendências para o desenvolvimento das corporações. De forma geral, a manhã reuniu diversos questionamentos e soluções de Employer Branding, que tem se tornado assunto cada vez mais recorrente dentro das empresas.

Promover ações que valorizem os colaboradores e atentar-se as inovações do setor para atribuir sempre uma imagem positiva a marca está diretamente associado ao desempenho dos funcionários e sucesso corporativo.

Uma forma de avaliar a reputação da marca empregadora é o reconhecimento externo, como o prêmio Best Place To Work, criado pelo InfoJobs para reconhecer empresas mais bem avaliadas por funcionários e ex-funcionários no portal. As avaliações e comentários sobre as empresas ficam disponíveis na página pública de cada uma, e para conferir você pode buscar a página da sua empresa aqui. Esse recurso do InfoJobs foi apontado pelos convidados como um termômetro para avaliar a sua reputação de marca e planejar ações de Employer Branding. 

O PandaPé

O software especializado em otimização de processos de recrutamento e seleção, totalmente integrado com o jobsite líder no Brasil, InfoJobs, apresenta novas tendências para o setor de RH. 

Lançado oficialmente em São Paulo, no início de 2019, a plataforma online de tecnologia avançada tem como principal objetivo garantir que os profissionais de recursos humanos tenham mais tempo para atividades que agregam valor ao negócio, como por exemplo, traçar planos estratégicos com base em dados, além de reduzir custos e turnover da empresa.

A ferramenta tem potencial de fornecer vantagens do início ao fim dos processos de recrutamento e seleção, de maneira digital, inovadora e de fácil entendimento. Permite que as empresas tenham informações quantitativas e qualitativas sobre a efetividade dos processos para atingir seus objetivos, e manter os índices de performance sempre alinhados com o propósito da empresa. 

Dentre as vantagens que o software de última geração oferece estão: 

  • Inteligência artificial; reconhece os perfis de candidatos mais aderentes às vagas ofertadas pelas empresas. O sistema funciona como um machine learning de acordo com o comportamento dos recrutadores.
  • Smart Recruiting; digitaliza e automatiza os processos de seleção, permite definir o fluxo de triagem dos candidatos através da configuração de movimentos automáticos, totalmente customizável, nas etapas do processo seletivo. Além de possibilitar a inclusão de testes de linguagem, comportamentais e personalizados, e entrevistas virtuais, que inova e antecipa a percepção sobre os candidatos.
  • Multiposting; permite publicar a vaga em diferentes fontes de recrutamento e redes sociais em apenas um clique. É simples, economiza tempo e possibilita o alcance de mais e melhores perfis de candidatos.
  • Employer Branding; fortalece sua reputação como marca empregadora, e te auxilia na atração de candidatos interessados na sua página ‘’trabalhe conosco’’. Facilita interação com a empresa e melhora a experiência do candidato.

O InfoJobs participa e está conectado com as atualizações do mercado de trabalho, por compreender o grau de importância em recrutar talentos e analisar como o mercado se comporta, compartilhou temas essenciais neste evento. Além de apresentar para o público de RH uma solução rápida e completa com o ATS PandaPé. 

Agora que você já sabe todos os detalhes do evento e as vantagens de utilizar o PandaPé, solicite uma demonstração.

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