FAQ – Por que digitalizar os processos de RH com ATS PandaPé?

Tempo de leitura: 6 Minutos

Descubra os benefícios do software de recrutamento e seleção ATS PandaPé e tire suas dúvidas

ATS PandaPé

O uso de tecnologia em Recursos Humanos é cada vez mais comum. O que gera economiza tempo e dinheiro nos processos de recrutamento e seleção. Uma vez que, o ATS PandaPé utiliza à automação de tarefas e o uso de Inteligência Artificial. Assim, essa economia de tempo permite que o RH se concentre em questões mais estratégicas e possa alocar esse tempo para as pessoas.

Hoje, vamos responder às perguntas mais frequentes que nos chegam dos gerentes e diretores de Recursos Humanos.

O ATS PandaPé substituiria o capital humano a longo prazo?

A tecnologia do ATS PandaPé foi projetada para ajudar a reduzir o impacto de tarefas repetitivas, sempre a serviço dos profissionais e não para substituí-los. Por isso, a otimização tempo e processos tem um impacto mais direto na redução de custos da contratação para encontrar a pessoa que você procura com mais rapidez e eficiência.

Quais são os benefícios que minha empresa terá com o uso do PandaPé?

Com o PandaPé, você terá 4 benefícios principais:

  1. Aumento do número e da qualidade dos candidatos: com diversas fontes de recrutamento e integração ao banco de currículos do InfoJobs, haverá mais candidatos inscritos, ao mesmo, com os filtros de seleção é possível contatar os profissionais mais qualificados.
  2. Preencher as vagas em menos tempo: reduza o tempo e os custos de recrutamento com a automatização de tarefas burocráticas e ainda divulgue em diversos canais, além das redes sociais.
  3. Melhoria da reputação e Employer Branding: a reputação da marca empregadora é impactada de maneira positiva graças a agilidade dos processos e comunicação integrada e personalizada com os candidatos.
  4. Indicadores de qualidade: disponibilidade de KPI’s (indicadores de desempenho) que o ajudam a tomar decisões estratégicas, incluindo informações sobre quantos candidatos participaram do processos, em que fase do processo estão, qual o status de cada uma das vagas, qual a fonte de recrutamento que está funcionando, e também dados sobre os recrutadores, como quais são os usuários da equipe mais ativos na ferramenta.
ATS PandaPé

Saiba mais sobre os principais indicadores de RH

Como o PandaPé me ajuda a reduzir o tempo em meus processos de contratação?

O ATS PandaPé é uma ferramenta muito amigável e dispõe de Inteligência Artificial e Smart Recruiting que o ajudará o RH a automatizar seus processos. Nesse sentido, você economizará muito tempo, pois terá o apoio de uma ferramenta muito poderosa que o fará chegar aos melhores candidatos com o mínimo de tempo investido.

Quanto tempo um recrutador economiza usando o PandaPé?

Dados mostram que um recrutador pode economizar 8 horas por semana, dependendo da vaga que está interessado em preencher. E pode investir esse tempo no que realmente agrega valor, ou seja, nas pessoas.

O Grupo Soulan reduziu em 70% o tempo de fechamento de vagas, veja mais sobre os resultados clicando aqui.

É complicado usar o PandaPé?

O ATS PandaPé é um software amigável com interface simples e de uso muito intuitivo. O treinamento necessário dependerá da complexidade das necessidades do RH, mas a equipe de suporte InfoJobs irá oferecer todas as instruções para o melhor uso da plataforma, e suporte constante.

O monitoramento que cada usuário é o que fará a diferença, pois com o uso diário da ferramenta seus atributos e funcionalidades podem ser explorados ao máximo. Além disso, é um serviço online, com acesso remoto de todos os lugares, mais um benefício do ATS PandaPé.

Qual suporte o PandaPé oferece?

Outra vantagem é que o ATS PandaPé possui uma área de atendimento e treinamento que trabalhará lado a lado com sua empresa desde a implantação do produto e em todo o processo. Você terá acesso a essa equipe enquanto ela se encarregará de transmitir as novidades e funcionalidades para que fique por dentro das melhorias.

Que processos posso automatizar com PandaPé?

O PandaPé possui uma funcionalidade importante chamada Smart Recruting, ou Recrutamento Inteligente. O que permite ao usuário decidir se deseja automatizar o processo de contratação desde o momento em que recebe o currículo até o final do processo

Definir diferentes etapas do processo como filtragem, envio de testes personalizados pré-carregados na plataforma ou chamadas de vídeo, mas sempre cuidando da marca empregadora da empresa. E-mails automatizados e personalizados também podem ser enviados a todos os usuários para que sejam informados nas diferentes etapas do processo de vaga e com feedbacks da sua participação.

Conheça todas as funcionalidades PandaPé

Como é formado o banco de dados do PandaPé?

base de dados do ATS PandaPé é composta por múltiplas fontes:

  • Página “Trabalhe Conosco”;
  • Banco de currículos do InfoJobs;
  • portais de empregos;
  • Agregadores gratuitos;
  • Através de redes sociais;
  • Base de dados formada pelo próprio cliente.

Saiba como criar uma página Trabalhe Conosco de sucesso

Por isso, os currículos podem vir de todas essas fontes e alimentar o banco de dados que fica armazenado em uma única ferramenta.  Bem como, a possibilidade de definir critérios de triagem e armazenamento, deixando um banco de dados limpo e atualizado.

Que tipo de relatórios posso obter com o ATS PandaPé?

Com o ATS PandaPé é possível obter diversos relatórios importantes para o RH. Por exemplo, a eficácia das fontes de recrutamento, indicando o local que os candidatos mais se inscrevem. Essas informações permitem medir o retorno sobre o investimento (ROI) de cada um deles: site de carreiras, quadros de empregos e redes sociais. Além disso, você terá um relatório de atividades que o ajudará a localizar as melhores práticas para sua equipe de recrutamento.

Na sequência, a parte Employer Branding permite que você se aproxime do seu candidato, mostrando a ele informações sobre a empresa. Como fotos, ações, benefícios, etc. Isso ajuda a encantar o candidato com o melhor perfil para o seu processo.

O que PandaPé tem que os outros ATSs não têm?

O PandaPé é o único ATS 100% integrado ao InfoJobs, maior jobsite do Brasil. Ou seja, é possível uma pesquisa ampla na maior base de dados do país.

Além disso, o PandaPé é um ATS bastante fácil de usar. Você não precisa de integração ou treinamento contínuo por ser intuitivo. Então você sempre pode usar a plataforma desde o início até a renovação do serviço.

O ATS PandaPé está adequado a LGPD?

A Lei Geral de Proteção de Dados, que já está em vigor, estabelece diretrizes importantes e obrigatórias para a coleta, processamento e armazenamento de dados pessoais. O que impacta diretamente os processos do RH e da equipe de Gestão de Pessoas.

É pensando nessa adequação que o PandaPé busca contribuir para que os clientes atendam a LGPD. Na plataforma, é possível enviar aos candidatos o termo de “Aceitação de Condições Legais”, e conferir quem está de acordo com as condições de uso de dados ao se candidatar. Além de, definir o uso das informações no recrutamento.

Saiba tudo sobre a LGPD no RH

Quanto custa o ATS PandaPé?

Esta é a pergunta que mais se repete. Para obter um estudo personalizado de como utilizar da ferramenta e o custo de implantação, recomendamos que entre em contato com nossa equipe. Assim, disponibilizaremos um orçamento de acordo com as necessidades da sua empresa, e uma demonstração gratuita.

Conheça o ATS PandaPé