5 funcionalidades do PandaPé que vão te ajudar na contratação de funcionários

Tempo de leitura: 4 Minutos

Saiba como a tecnologia de recrutamento do ATS PandaPé impulsiona a contratação de funcionários de forma assertiva

A contratação de funcionários é um assunto sempre presente na rotina dos profissionais de recursos humanos. Não é à toa que há uma preocupação cada vez maior em melhorar as etapas desses processos.

O fato é que contratar não é uma tarefa simples e pode ocupar boa parte do tempo dos recrutadores, principalmente quando tudo é feito manualmente. Nesse cenário, avaliar as vantagens e maneiras de utilizar um software de recrutamento e seleção, como PandaPé, pode ser a melhor saída.

O ATS PandaPé possui funcionalidades capazes de otimizar o dia a dia dos recrutadores e garantir uma experiência melhor para os candidatos. Acompanhe este artigo e veja 5 funcionalidades que vão transformar o seu processo de contratação de funcionários e os resultados da empresa!

Por que escolher PandaPé para ajudar na contratação de funcionários?

Se você chegou até aqui, provavelmente já ouviu falar sobre ATS ou “Sistema de Rastreamento de Candidatos”, nomes usados para os softwares de recrutamento e seleção. Mas você sabe qual o diferencial dessa ferramenta?

A função deste software é, basicamente, otimizar as demandas do RH por meio de Inteligência Artificial. Com isso, a sua empresa consegue conquistar mudanças importantes como:

  • Economia de tempo e recursos financeiros;
  • Contratações mais assertivas e alinhadas ao perfil da empresa;
  • Produtividade dos profissionais de RH;
  • Melhor experiência aos candidatos;
  • Reconhecimento como marca empregadora.

A tecnologia oferecida pelo PandaPé para a contratação de funcionários minimiza erros de forma inteligente, e sem perder a humanização no processo. Com isso, o seu recrutamento se torna menos burocrático.

Além disso, o PandaPé possui funcionalidades únicas e fundamentais para recrutar de forma moderna e assertiva. Entre elas:

  • Divulgação da vaga em diversos canais;
  • Triagem de currículo;
  • Aplicação de teste e vídeo entrevista;
  • Análise de perfis;
  • Employer branding.

5 funcionalidades para otimizar a contratação de funcionários

Veja as principais funcionalidades do PandaPé e como elas podem ajudar o seu recrutamento e seleção:

1. Multi-Publicação

Criar e publicar vagas em diversos portais e redes sociais, assim como acompanhá-las separadamente, é algo que requer muito tempo e atenção dos recrutadores. Felizmente, o PandaPé possui uma  função de Multi-Publicação para otimizar essa etapa.

Com o multiposting é possível publicar a mesma vaga em diferentes fontes de recrutamento e redes sociais. Nesta funcionalidade, o recrutador pode escolher os canais de divulgação de acordo com o perfil da vaga. São 16 opções de jobsites e três redes sociais disponíveis.

Além de ajudar a economizar  tempo do recrutador, essa função promove um alcance maior da vaga entre os candidatos. Vale ressaltar também que todos os currículos cadastrados ficarão armazenados em um só lugar, permitindo a consulta sempre que houver uma nova contratação de funcionários.

2. Integração com o InfoJobs

Se você costuma publicar as vagas da sua empresa em sites de recrutamento, provavelmente já utilizou o InfoJobs. Mas você sabia que PandaPé é o único software de recrutamento e seleção integrado ao jobsite?

A vantagem de contar com essa integração é que a sua empresa terá acesso ao maior banco de CV do Brasil: 40 milhões de currículos no total. Isso facilita a busca pelo candidato certo e também ajuda na construção de um banco próprio.

3. Recrutamento inteligente

O recrutamento inteligente é uma das principais ferramentas de contratação de funcionários atualmente. Essa função tem o objetivo de automatizar, acelerar e gerar mais assertividade nos processos seletivos.

Com o Smart Recruiting, como também é chamado, é possível personalizar fluxos desde os requisitos que guiam a triagem dos currículos, até testes, respostas e feedbacks automáticos.

Essa funcionalidade é a que corresponde à maior economia de tempo no processo de triagem e avaliação de currículos. Naturalmente, isso também leva a contratações mais rápidas e eficazes.

4. Vídeo Entrevista

A Vídeo Entrevista é uma possibilidade cada vez mais utilizada pelos recrutadores. Afinal, ela ajuda a economizar o tempo e possibilita o contato 100% digital.

Essa funcionalidade do PandaPé facilita e antecipa as primeiras impressões para que a empresa possa escolher o melhor candidato. Normalmente, essa é também a forma em que os candidatos se sentem mais à vontade para a entrevista.

Veja também: Vídeo entrevista: as melhores práticas para avaliar os candidatos

5. Painel Dashboard

Por fim, e não menos importante, o Dashboard também está entre as principais funcionalidades do PandaPé. Ele serve para gerar indicadores indispensáveis que ajudam no planejamento estratégico do setor, como:

  • Vagas inseridas pelo gestor;
  • Velocidade das contratações;
  • Origem dos candidatos;
  • Atualização das suas vagas;
  • Agenda;
  • Evolução dos inscritos;
  • Tarefas pendentes;
  • Avaliações da sua empresa.

Portanto, quando se fala de contratação de funcionários, o Dashboard é a ferramenta que vai ajudar a controlar os KPIs e a tomar decisões baseadas em dados.

Faça a contratação de funcionários com PandaPé!

Agora que você já conhece as principais funcionalidades e vantagens do PandaPé, não deixe que o seu RH continue desatualizado em relação às tecnologias que podem otimizar o seu dia a dia.

Garanta a sua demonstração gratuita e veja como PandaPé pode transformar a contratação de funcionários na sua empresa!

contratação de funcionários