8 motivos do que NÃO podemos esquecer sobre Candidate Experience

A experiência do candidato no processo seletivo não pode ser colocada em segundo plano, pois diz muito sobre o que sua empresa realmente é.

Você provavelmente conhece alguém que participou de um processo de recrutamento e não conseguiu a vaga, mas só ficou sabendo porque não recebeu um feedback do RH. Ou alguém que tinha o perfil adequado para uma oportunidade, mas desistiu durante o processo de seleção, pois não o cativou o suficiente. Por esses e outros motivos, a experiência do candidato deve ser levada a sério! Este texto falará sobre esse assunto.

É uma realidade que toda empresa deseja contratar os melhores talentos para compor seu time. Por outro lado, esses perfis normalmente também estão buscando uma empresa que lhes agrade e compartilhe os mesmos valores. Isso significa que as organizações também precisam brilhar os olhos dos candidatos e a remuneração não é mais o único fator decisório. 

Atrair bons profissionais requer planejamentos estratégicos e desafios que contribuam para seu crescimento pessoal e profissional. A palavra que permeará este artigo será ‘’encantamento’’. Por quê? Para o encontro de sucesso acontecer, candidatos e empresa precisam estar satisfeitos com essa união

  • Facilite desde o primeiro contato
  • Seja claro, ético e respeitoso
  • Feedback é primordial
  • Fortaleça Employer Branding

Consequentemente, os candidatos que se inscreverem para sua oferta irão conhecer mais sobre os seus valores e cultura. Desta forma, a marca consegue contratar talentos com mais agilidade, reduzir custos do processo seletivo e diminuir a rotatividade.

Incentivar a participação em pesquisas e avaliações permitirá que você identifique os pontos fortes e fracos da sua empresa e o grau de satisfação dos colaboradores. É possível interpretar os comentários como um termômetro para avaliar a opinião da equipe, funcionários e ex-funcionários e analisar melhorias para organização. A reputação da marca pode atrair ou afastar candidatos.

O uso de uma estratégia de Employer Branding afetará a percepção dos trabalhadores, seu programa de benefícios e a retenção de talentos aumentará. Além disso, saber que o colaborador é reconhecido também afeta a opinião dos consumidores e faz com que eles coloquem seus produtos à frente de outras empresas.

  • Entrelace os valores da empresa com o dos candidatos
  • Plano de carreira
  • Aposte na otimização do processo de recrutamento e seleção
  • Use uma ferramenta de seleção

Com o software de recrutamento de última geração, PandaPé, você digitaliza, integra e reduz custos. As funcionalidades do ATS permitem inovações nos processos de recrutamento e melhora a experiência do candidato com a sua marca.

Para mais informações, acesse: www.pandape.com.brTenho certeza que ao final dessa leitura, você também identificou a necessidade de digitalizar os processos seletivos e percebeu que investir em recrutamento de qualidade traz muitas vantagens. Até o próximo!

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